Abuso, machismo, cantadas e tudo que não somos obrigadas.

Hoje eu lembrei de uma coisa séria que aconteceu comigo a um ano atras que se tivesse acontecido hoje eu trataria de maneira diferente.
Vou falar de abuso. Abuso cometido por homens contra nós mulheres.
Todas nós crescemos em uma sociedade machista que ainda impõe muitas coisas erradas que julgamos certas ou normais por falta de conhecimento. Foi o meu caso.
São muitos os padrões que são impostos pra que as mulheres sigam, eu poderia escrever um texto gigante aqui. E eu quero muito chamar atenção de meninas mais novas que provavelmente pode ser que não tenham noção ainda. Por que eu demorei muito pra ver que eu não era a errada da historia e sim a sociedade em que cresci.
Mulher nenhuma gosta de cantada na rua.
Isso é um fato, pode ser que tenha exceção mas estamos tratando da maioria.
Eu demorei anos pra perceber que isso é uma enorme falta de respeito.
É desconfortável, eu não gosto e me desperta até um certo medo de o homem querer ir além do que apenas um "gostosa", "delicia" etc. Sinto nojo. E isso não faz sua auto estima aumentar ok? Afinal, quem é esse cara idiota? Qual a importância dele na nossa vida? Se um homem estiver realmente interessado em você ele vai chegar pra conversar e não te "elogiar" com palavras baixas, etc.
Eu mesma já ouvi muito mais do que um "linda", "gata", já ouvi cantadas realmente obscenas e me senti muito mal. É repugnante.
Outro ponto a observar é que o tamanho da nossa roupa JAMAIS justificará a ignorância alheia.
Presta atenção: o corpo é seu, o estilo é seu, a roupa é sua e isso não é motivo nem convite pra esses caras idiotas se sentirem no direito de fazer esse tipo de coisa. (abusos no geral)
Você pode até achar horrível usar roupas curtas demais e julgar a pessoa. Mas repito, isso não justifica. Pode ser feio pra você, mas temos que respeitar e entender a escolha da menina de usar aquela roupa. Porém isso não justifica nenhum tipo de abuso ou violência contra ela.
Pior que isso é quando o abuso passa do verbal pro físico.  Não podemos aceitar de modo algum que um homem encoste no nosso corpo (algo mais intimo) sem o nosso consentimento. Sem você querer. Sem você deixar. Isto é abuso sexual. Passada de mão, tapa, e outras coisas. 
Você acha/achava normal levar um tapa na bunda quando passava entre as carteiras da sala de aula?
Infelizmente eu achava normal. Infelizmente eu falava, "ah tá tudo bem, foi só um tapinha".
PAREM. Não está tudo bem e não é normal. Isso tem que ser denunciado e quem o comete deve ser punido, pois eu tenho certeza que é assim que o machismo continua na nossa vida. É errado. Eu se quer dei permissão. Eu não me culpo por sofrer nada disso e nem devemos nos culpar. Eu só não sabia quando adolescente. A culpa nunca é nossa. 
O que aconteceu comigo foi que eu estava em uma mesa de bar e um babaca colocou a mão no meu seio. Eu achei ruim. Mas foi só isso. Eu era conformada e é aí que está o erro.
Eu não sei o que passou na cabeça daquele imbecil de ter feito aquilo e ele veio se justificar falando que já tinha ficado comigo que lembrava de mim de algum lugar. FODA-SE. Isso também não justifica. 

 O meu amigo que estava comigo ficou mais puto do que eu. E eu não entendia o porque. 
Hoje eu entendo muito bem e quem deveria ter ficado puta de ódio na historia era eu. Eu reclamei apenas. E aceitei. Infelizmente. Mas conto a vocês: se fosse hoje, agora, amanha ou mês que vem, todo o tempo que eu viver, se isso voltar a ocorrer, esse cara vai sofrer as consequências. Nem que seja pelas minhas mãos.
Tenho nojo de homem assim. Se é que se pode chamar isso de homem.
E machismo, é homem falar que a mulher gostou do tapa. Machismo é o homem falar que a mulher deu motivo por que tava de roupa curta ou de decote. Absurdo é a gente, sem enxergar o quanto isso é preconceituoso, nos culpar e pior ainda concordar e aceitar  com o machismo. Absurdo é se submeter a esses acontecimentos e ficarmos caladas. Impotentes. Sem proteção. Sozinhas.
 Você tem medo?
Eu tenho muito medo.

0 comentários:

Postar um comentário







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado por Segredo Feminino e Customizado por Bianca Oliva @Credito da Ilustração Ri Lora