O festival é grande, dura algumas semanas. Eles montam uma pequena cidade cenográfica no centro da cidade e vários restaurantes e Chefes participam cada um com seu estande. Há também as marcas mais conhecidas como a Nestlé e a rede de supermercados Verde Mar. (BH)
O festival é complementado por shows de Jazz e MPB. Tudo muito impecável. Infelizmente não tirei foto da mini cidade cenográfica.
Foi meu primeiro festival de gastronomia, percebi alguns pratos bem mineiros e outros nem tanto. Tinha comida francesa, suíça, alemã tinha de tudo. Mas o meu favorito foram o Caldo de Filé Mignon com vinho e cogumelos. Estava frio demais e casou perfeitamente. Não lembro o nome do estande deles :(. O crepe maravilhoso da Creperia Debret que com certeza voltarei no restaurante físico pra experimentar mais sabores. Pude também visitar mais uma vez o restaurante maravilhoso Atrás da Matriz. Que fica literalmente atras da Igreja Matriz. Não pedi o prato da gastronomia mas todos os que já experimentei por lá: DIVINOS. A chefe é mais que especial ;).
Sobre os vinhos: Não bebiam outra coisa. Poucas pessoas arriscavam uma Bohemia, (tinham um estande lá também). E um estande só para o Verde Mar, lá tinha os vinhos importados, vinhos secos, tintos, lambruscos, meio seco, suave, italianos, franceses... E ainda vendiam as taças. Compramos vinho branco, rosé, e um tinto suave, um vinho do porto maravilhoso que foi de longe meu favorito. <3
![]() |
Vinho do porto |
Outra coisa que gostei, foi os chocolates belga (também do Verde Mar, variedade de produtos importados é enorme) MARAVILHOSOS. Comi uma versão chocolate branco com pistache avelã e castanha. Simplesmente o melhor. Não lembro a marca o nome era ESTRANHO DEMAIS.
No mais eu adorei o festival - muito fino- muito agradável, com a cidade linda que Tiradentes é, com frio que estava impecável. Os shows adoráveis.
Fica a dica pro ano que vem.
E fica ainda mais a dica de se puderem conhecer Tiradentes, cidade histórica que fica em Minas Gerais.
Muito amor e paz.
0 comentários:
Postar um comentário